Crédito: William Iven por Pixabay |
Várias instituições já utilizam o serviço de chat online, ou seja, o atendimento em tempo real, personalizado e remoto.
Os chats podem ser utilizados não apenas para o atendimento ao público externo, mas também para agilizar o trabalho de equipes dentro de uma organização.
O Google Chat é de uso corporativo, e integra o G Suite. Se o serviço estiver disponível para você, é possível acessá-lo pelo menu de apps do Google. Ou diretamente pelo endereço: chat.google.com.
Para iniciar uma conversa no Google Chat, basta clicar sobre um dos seus contatos. Se o interlocutor escolhido estiver offline, a mensagem ficará salva e poderá ser visualizada quando o destinatário acessar o chat.
Se o interlocutor ficar online, você visualizará a mudança de status.
Na conversa, é possível anexar arquivos do computador ou do Google Drive e, até mesmo, inserir uma videoconferência no Google Meet.
Salas de bate-papo
Com o Google Chat também é possível criar uma sala. As salas são ideais para possibilitar o trabalho continuado em equipe.
Por meio desta opção, é facultado adicionar mais pessoas no bate-papo.
A interação no chat, por meio das salas, possui algumas diferenças com relação à interação direta.
A principal delas é que na sala é possível manter mais de uma conversa paralelamente, organizadas em tópicos separados.
Assim, pode-se manter conversas sobre assuntos distintos, sem misturar as mensagens.
Não gosta de receber notificações? Em CONFIGURAÇÕES, é possível desativar as notificações do Chat. Pode-se também personalizar as notificações por dispositivo.
Leia também o artigo: Primeiros passos no Google Chat: interações diretas e criação de salas.
Sobre o tema, assista também ao vídeo no YouTube:
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