A interface do Movie Maker é simples. Para começar, insira a imagem estática que será exibida durante a reprodução do seu podcast. Esta imagem também servirá de miniatura da capa do vídeo do podcast no YouTube. Na guia INÍCIO, clique em ADICIONAR VÍDEOS E FOTOS.
A imagem será carregada no Movie Maker. Agora falta inserir o áudio. Antes, certifique-se de que o cursor indicativo do ponto de reprodução do vídeo esteja no início da sua sequência de imagens.
Para inserir o arquivo de áudio, vá até a guia INÍCIO e clique em ADICIONAR UMA MÚSICA. Em seguida, clique em ADICIONAR UMA MÚSICA e Selecione o arquivo de áudio desejado.
O arquivo de áudio será carregado e acompanhará a imagem. No entanto, uma parte significativa do áudio pode ser cortada. Isso porque é inserido apenas o tempo de áudio correspondente ao tempo de duração das imagens. Se houver somente sete segundos de imagem, apenas sete segundos de áudio será incluído. Para que todo o áudio seja exposto, é preciso que haja um tempo correspondente em imagens.
Uma possibilidade é replicar a imagem para que ela dure o mesmo tempo de reprodução do áudio. No menu superior, clique em PROJETO. Em seguida, clique em AJUSTAR À MUSICA. Sob este comando, a imagem será replicada de modo que a duração de sua exibição seja compatível com a duração da reprodução integral do áudio carregado.
Concluído os trabalhos, para salvar o programa em formato de vídeo vá até a opção INÍCIO, no menu superior. E em seguida, clique em SALVAR FILME. Escolha a opção RECOMENDÁVEL PARA ESTE PROJETO. E o seu podcast estará disponível em formato de vídeo.
O Movie Maker foi descontinuado. No entanto, existem outras várias opções de softwares de edição. O software VSDC VIDEO EDITOR FREE, como o nome sugere, é gratuito e livre de cobrança de assinatura. Há também a versão PRO para os que estão dispostos a pagar. Em ambos os casos, trata-se de um software robusto, com recursos variados os quais permitem trabalhos profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.
Sua mensagem é muito bem-vinda!