Os releases enviados aos
jornalistas por e-mail podem explorar o recurso dos hipertextos que a rede
mundial de computadores permite. Ao menos deve constar no release
enviado por e-mail o endereço do correio eletrônico do redator da nota,
acompanhado de seu nome, evidentemente, e o endereço do site institucional
da organização remetente da sugestão de pauta, convidando o destinatário a
aprofundar-se na informação obtida através do e-mail.
Complementando cada release recomenda-se,
da mesma forma, a exposição do contato de um membro da organização indicado a
responder às indagações dos jornalistas sobre os temas levantados pelos textos
divulgados na Internet.
Ao passo em que o bloco de texto
do release enviado por e-mail é agraciado pela possibilidade do uso de hiperlinks,
é preferível que o seu tamanho seja limitado. Isso porque as leituras efetuadas
diante de monitores tornam-se mais cansativas. Logo, os textos disponíveis na
internet devem ser preferencialmente mais curtos que os documentos impressos.
É recomendada simplicidade na
confecção do release a ser expedido por correio eletrônico. Não há a
necessidade de um texto permeado por imagens e com diagramação sofisticada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.
Sua mensagem é muito bem-vinda!