Ícones de serviço de busca em websites corporativos



Hipólito Gouveia

Muitos sites possuem um ícone de busca. No ícone, o visitante tem a opção de digitar o assunto que é de seu interesse, para, desta forma, ter apontadas as páginas do site que dispõem das informações solicitadas. A vantagem do ícone de busca reside na agilização da obtenção de informação pelo internauta. Deste modo, tal instrumento vai ao encontro da busca pela objetividade no repasse dos dados aos visitantes.

A ausência do ícone de pesquisa na página da internet, também pode ser vista como uma estratégia para manter o internauta por mais tempo no site, uma vez que ele terá de procurar a informação desejada entre as páginas da instituição. Todavia, essa tática pode não funcionar, causando o efeito oposto, deixando o internauta cansado ou, caso não encontre o dado desejado, frustrado.





E-Marketing: o marketing na internet com casos brasileiros | Tania Vidigal Limeira. Editora Saraiva.







Planejamento de marketing digital: como posicionar a sua empresa em mídias sociais, blogs, aplicativos móveis e sites | André Lima-Cardoso; Daniel Salvador & Roberto Simoniades. Editora Brasport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.
Sua mensagem é muito bem-vinda!