Hipólito Gouveia
Muitos sites possuem um ícone de busca. No ícone, o
visitante tem a opção de digitar o assunto que é de seu interesse, para, desta
forma, ter apontadas as páginas do site que dispõem das informações
solicitadas. A vantagem do ícone de busca reside na agilização da obtenção de
informação pelo internauta. Deste modo, tal instrumento vai ao encontro da
busca pela objetividade no repasse dos dados aos visitantes.
A ausência do ícone de pesquisa na página da internet,
também pode ser vista como uma estratégia para manter o internauta por mais
tempo no site, uma vez que ele terá de procurar a informação desejada
entre as páginas da instituição. Todavia, essa tática pode não funcionar,
causando o efeito oposto, deixando o internauta cansado ou, caso não encontre o
dado desejado, frustrado.
E-Marketing: o marketing na internet com casos brasileiros | Tania Vidigal Limeira. Editora Saraiva.
Planejamento de marketing digital: como posicionar a sua empresa em mídias sociais, blogs, aplicativos móveis e sites | André Lima-Cardoso; Daniel Salvador & Roberto Simoniades. Editora Brasport.
E-Marketing: o marketing na internet com casos brasileiros | Tania Vidigal Limeira. Editora Saraiva.
Planejamento de marketing digital: como posicionar a sua empresa em mídias sociais, blogs, aplicativos móveis e sites | André Lima-Cardoso; Daniel Salvador & Roberto Simoniades. Editora Brasport.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.
Sua mensagem é muito bem-vinda!