Hipólito Gouveia
O hipertexto, basicamente, consiste em um texto permeado por
hiperlinks que conduzem o leitor a outros textos relacionados ao tema
tratado, ou à palavra linkada.
Ao se elaborar um hipertexto, o profissional responsável
pela diagramação de uma página na internet deve atentar para o risco de
dispersar o visitante. Muitos links em meio ao texto principal podem
prejudicar a concentração do leitor – que na Internet, diga-se de passagem, já
é deficiente – induzindo o visitante a sair do texto que estava lendo para
destinar-se a outra página.
A melhor forma de conciliar o benefício do hipertexto (texto
que apresenta opções de links afins para o internauta) com a
objetividade, evitando a desorientação em meio a tantas opções, é dispondo os links
para conteúdos relacionados no fim do texto (LIMA, 2003, p.94).
E life: ideias vencedoras para marketing e promoção na web | Alessandro Barbosa LIMA. Editora Alta Books.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.
Sua mensagem é muito bem-vinda!