Uso inteligente de boxes na diagramação de texto jornalístico

Especialmente interessante em matérias que chegam a quatro páginas, o uso de boxes contribui para arejar esteticamente o bloco de texto, reduz o aparente tamanho da matéria e amplia a chance de prender o leitor, uma vez que a cada boxe, cada qual com o seu título, o editor tem a possibilidade de vender uma página.

Sérgio Vaz

Os boxes podem ser compostos com trechos desmembrados da matéria principal. Trechos que mereçam configurar na reportagem, mas que, por serem subsidiários ao tema principal, podem ser desmembrados sem maiores prejuízos a linearidade.

Se a quantidade de boxes for significativa, o melhor é dividir a página em duas, destinando a parte dominante para o texto principal, maior, e a parte inferior (como uma saia), para se dispor os fragmentos (com os seus respectivos títulos) que, de outro modo, seriam espalhados deliberadamente em qualquer parte da página.


Indicações de cursos:

Curso da plataforma Jovem Empreendedor. Contempla os softwares Photoshop, Corel Draw, Illustrator, Indesign e Adobe Lightroom. O conteúdo visa desenvolver competências para criação de logotipos, capas de revistas, livros, manipulação de desenhos artísticos, domínio de técnicas de desenho digital, tratamento fotográfico e 3D no Photoshop de forma profissional, dentre outros.

Clique aqui para informações adicionais.




Indicações bibliográficas sobre o assunto:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.
Sua mensagem é muito bem-vinda!