Unidade gráfica no design de um website corporativo



Hipólito Gouveia

É de valia que os recursos de comunicação organizacional de uma instituição sejam dotados, minimamente, de uma unidade gráfica, o que auxilia decisivamente na construção de uma imagem institucional. Na Internet não é diferente.

No ciberespaço, tal unidade pode ser trabalhada em cima de uma ilustração ou grafismo, que deverá se repetir em cada página presente no site. O grafismo pode ser a logomarca ou logotipo da empresa.

Contribui, na dotação de unidade gráfica de um site, a utilização padronizada das composições das letras. Os tipos de fontes utilizados devem ser limitados. Destarte, os textos, os títulos e os subtítulos necessitam, cada um, de fontes com padronização específicas, que os acompanhem por todas as páginas do site.
A mesma busca pela unidade é válida para as cores das fontes, que também devem ser limitadas. Os links devem receber uma cor específica que indiquem ao internauta, em meio aos textos, onde há uma opção de hiperlink.






Webdesign: teoria e prática | Anielle Damasceno. Editora Visual Books.








Designer para webdesigners: princípios do design para web | Wellington Carrion. Editora Brasport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.
Sua mensagem é muito bem-vinda!