Crédito: Pixabay |
As escolhas dos consumidores de bens e usuários de serviços são influenciadas em grande parte pela imagem que estes têm das organizações e pela reputação destas.
Tiago Zaidan
A imagem é a percepção que o público tem, em sua mente, da
organização. Nem sempre é de fácil compreensão, por estar no campo do
imaginário das pessoas e, por conseguinte, ser abstrata, subjetiva. No entanto,
se baseia naquilo que a organização “(...) pode ter depreendido de discussões,
comentários propaganda, mala direta (...), elogio (ou crítica) feita boca a
boca ou praticamente qualquer outra fonte”, explica Joe Marconi, no livro
Relações públicas – o guia completo (2009).
Pode-se dizer que a imagem gestada tem a ver com a relação
dos públicos com os inputs emitidos pela organização. Margarida Kunsch, no
livro Planejamento de Relações Públicas na comunicação integrada (2002) entende
inputs por “(...) uma grande variedade de manifestações das organizações, por
meio dos seus atos e da comunicação”.
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