Crédito: wei zhu por Pixabay |
O expositor, ou um representante, deve estar à disposição para esclarecer dúvidas e explicar o produto ou serviço que está sendo apresentado ou divulgado.
No caso da apresentação ou divulgação de um produto, é natural que o objeto esteja disponível para ser manipulado ou, pelo menos, vislumbrado de perto de pelo público visitante.
Mas, e o que dizer de um evento presencial em tempos de pandemia, quarentena e isolamento social?
Nossa geração vivenciou a experiência da pandemia e do isolamento social. Fato marcante que afetou diretamente a área de serviços.
No atual contexto de crise e emergência sanitária, uma exposição nos moldes tradicionais tornou-se inviável. É em circunstâncias como esta que o promotor de eventos deve valer-se de soluções criativas.
Diante da impossibilidade das interações sociais presenciais, uma solução paliativa seria contar com os recursos da internet para promover e divulgar o trabalho, serviço ou acervo do cliente.
Evidentemente, a experiência não seria a mesma.
No entanto, a organização de uma exposição virtual na internet, possibilitaria a promoção das peças do cliente durante um período em que as pessoas estão quarentenadas e, em tese, com mais tempo livre em casa.
Mesmo durante o isolamento social, o trabalho de um artesão, por exemplo, pode continuar sendo promovido por meio de fotos, legendas e vídeos curtos postados em plataformas gratuitas, como um blog ou site.
A interação com o público pode ser adaptada e ocorrer por meio de chats e mensagens instantâneas (síncrono) ou email (assíncrono).
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