Monetização de canal e vídeos no YouTube com o Adsense

A forma mais usual de se monetizar um canal no YouTube é por meio do Programa de Parcerias do YouTube (YPP), o qual possibilita a inserção de anúncios do Google AdSense - disponibilizados pelo próprio Google – nos vídeos do seu canal no YouTube.

O Adsense é um serviço de publicidade criado e oferecido pelo Google. Sua função é basicamente inserir anúncios em sites, blogs e vídeos de canais no YouTube parceiros. Os anúncios são disponibilizados com base nos visitantes e no conteúdo disponível, e são criados e pagos pelos anunciantes que querem promover produtos ou serviços. O pagamento pelos anúncios é feito ao Google. O criador de conteúdo, mantenedor do blog, site ou canal no YouTube recebe um percentual do valor pago pelo anunciante ao Google.

Para participar do programa, é preciso que o canal no YouTube esteja qualificado. Os requisitos exigidos são os seguintes: O canal no YouTube deve ter

a. Mil inscritos e 4.000 horas de exibição públicas válidas nos últimos 12 meses; ou

b. Mil inscritos e 10 milhões de visualizações de Shorts públicas válidas nos últimos 90 dias.

Os Shorts são vídeos verticais de formato curto (60 segundos ou menos), criados pelo YouTube como resposta a ascensão de concorrentes como o Tik-Tok.

Mas você não precisa esperar pela qualificação para o Programa de Parcerias do YouTube (YPP) para começar a monetizar com o seu canal. 

Leia nos artigos abaixo outras formas de monetizar e tirar proveito de um canal no YouTube.

Canal no YouTube como veículo de prospecção de clientes


A performance da monetização de um canal no YouTube via Adsense está diretamente relacionada a métricas como a quantidade de visualizações e a retenção dos vídeos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.
Sua mensagem é muito bem-vinda!