Hipólito Gouveia
Nas sociedades onde a intervenção governamental é mais
intensa, algumas regulamentações podem prejudicar o funcionamento de uma
empresa, independente do setor onde esta atua. Visando minimizar prejuízos
causados por imposições governamentais, o profissional de relações públicas
deve incluir em sua gama de recursos profissionais a utilização do lobby.
Um website institucional tem a potencialidade de
incrementar ações de lobby, sobretudo
quando os alvos são as agências reguladoras vinculadas ao governo. Dentro do site
corporativo da instituição, uma página pode ser reservada para promover
praticas de interesse da organização, visando angariar a simpatia do público em
geral para a causa defendida pela organização perante o governo.
Quando o foco do lobby
é comum a mais de uma empresa, do mesmo setor ou não, um novo site pode
ser criado, com o propósito definido de se promover a causa defendida pelas
organizações envolvidas. Complementando a criação do site corporativo, banners
padronizados devem ser postos em pontos estratégicos da página principal
dos sites institucionais das organizações envolvidas com a campanha. O banner
precisa ter incutido em si um link
que, ao ser clicado, conduza o internauta interessado à página criada
especificamente para promover o tema do lobby
(PINHO, 2003, p.171).
A união de organizações com interesses em comum, aliada à
criação de um site com foco na campanha de lobby definida pelo pool
de instituições interessadas, fortalece substancialmente a potencialidade da
Internet para promover campanhas com este caráter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.
Sua mensagem é muito bem-vinda!