Assessoria de imprensa: um departamento a serviço da organização e das redações



Amanda Balls

Na sociedade moderna, não há como negar a importância dos meios de comunicação – especialmente os de massa – na prestação de informações às pessoas. São eles que fazem os indivíduos tomarem conhecimento de eventos que estão além dos seus limitados ciclo de convivência.

Por conseguinte, a prestação de informações das organizações para a sociedade deve-se valer dos meios de comunicação: imprensa, mídias eletrônicas... Todo o arsenal disponível. E nesse trabalho de relacionamento entre as organizações e os meios de comunicação estão os assessores de imprensa.

Em linhas gerais, é este o papel de uma assessoria: intermediar as relações entre a organização e seu staff com os jornalistas, conscientizar a equipe da organização para a importância desse relacionamento, orientá-la e, ainda, exercer uma espécie de lobby contínuo junto aos profissionais da mídia, facilitando-lhes o trabalho e agindo responsavelmente como fonte de informações de credibilidade.



 

Assessoria de imprensa: como se relacionar com a mídia | Maristela Mafei. Editora Contexto.









Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia: teoria e prática | Jorge Duarte (Organizador). Editora Atlas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.
Sua mensagem é muito bem-vinda!