Amanda Balls
Na sociedade moderna, não há como negar a
importância dos meios de comunicação – especialmente os de massa – na prestação
de informações às pessoas. São eles que fazem os indivíduos tomarem
conhecimento de eventos que estão além dos seus limitados ciclo de convivência.
Por conseguinte, a prestação de informações das
organizações para a sociedade deve-se valer dos meios de comunicação: imprensa,
mídias eletrônicas... Todo o arsenal disponível. E nesse trabalho de
relacionamento entre as organizações e os meios de comunicação estão os
assessores de imprensa.
Em linhas gerais, é este o papel de uma assessoria:
intermediar as relações entre a organização e seu staff com os jornalistas,
conscientizar a equipe da organização para a importância desse relacionamento,
orientá-la e, ainda, exercer uma espécie de lobby contínuo junto aos
profissionais da mídia, facilitando-lhes o trabalho e agindo responsavelmente
como fonte de informações de credibilidade.
Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia:
teoria e prática | Jorge Duarte (Organizador). Editora Atlas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.
Sua mensagem é muito bem-vinda!